Página Inicial > Notícias > Campus São João dos Patos oferece 240 vagas em cursos técnicos

Campus São João dos Patos oferece 240 vagas em cursos técnicos

Os candidatos podem pedir isenção da taxa de inscrição de 22 de agosto a 2 de setembro
  • por Assessoria de Comunicação
  • publicado 17/08/2016 12h12
  • última modificação 17/08/2016 12h13

O Campus São João dos Patos oferece 240 vagas no processo seletivo do IFMA, para ingresso nos cursos técnicos de nível médio em 2017. As inscrições ocorrerão de 6 a 26 de setembro, mas os candidatos que pretendem concorrer às vagas com isenção do pagamento da taxa de inscrição deverão preencher o formulário eletrônico no período de 22 de agosto a 2 de setembro. A prova está marcada para 4 de dezembro.

As vagas no Campus São João dos Patos se distribuem entre quatro cursos técnicos: Rede de Computadores, Alimentos, Logística e Vestuário. Todas as opções são na forma integrada, em que o aluno cursa no próprio IFMA o Ensino Médio regular e as disciplinas da formação profissional escolhida. O Edital n° 27/2016, que dispõe sobre as normas do seletivo, informa os turnos e o número de vagas oferecidas em cada curso.

Isenção

Para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20 (vinte reais), os candidatos deverão acessar o portal do IFMA, entre 22 de agosto e 2 de setembro. Mas o procedimento também poderá ser realizado presencialmente. O Campus São João dos Patos está localizado na Rua Padre Santiago, s/n, bairro Santiago.

Em todo o Maranhão, o processo seletivo 2017 do IFMA oferece 5.980 vagas em 38 cursos técnicos de nível médio, em 24 cidades: Açailândia, Alcântara, Barreirinhas, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Pedreiras, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, Porto Franco, Rosário, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Raimundo das Mangabeiras, São Luís, Timon, Viana e Zé Doca. Na capital, há vagas em três campi: Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.