Página Inicial > Notícias > Reitor e novo diretor dialogam com servidores e estudantes

Reitor e novo diretor dialogam com servidores e estudantes

Na ocasião, foi apresentada a nova equipe de gestão do Campus São João dos Patos.
  • por Assessoria de Comunicação
  • publicado 14/10/2016 17h17
  • última modificação 14/10/2016 17h18

reuniaosjpatos2016-2
No dia 07 de outubro, a comunidade do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São João dos Patos se reuniu para a apresentação da nova equipe de gestão, que tem como diretor-geral o professor Elissandro Tavares (2016-2020), escolhido em processo eleitoral e que, tendo tomado posse em cerimônia na cidade de São Luís, inicia oficialmente sua gestão, falando das expectativas e planejamento que nortearão o campus pelos próximos quatro anos. Foram elencadas algumas ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na região.

O novo diretor apontou a necessidade de ampliar a atuação do campus na região do Médio Sertão Maranhense, fortalecendo as relações com as instituições como via de mão dupla para que se atinja o objetivo maior da Instituição.

Na ocasião, o reitor reeleito, Roberto Brandão, ressaltou a importância do Campus São João dos Patos para a comunidade local e região e parabenizou o trabalho em curso junto à comunidade. O reitor desejou sucesso à nova equipe, que vem para dar novo fôlego à nobre missão do IFMA e expressou apoio e determinação no enfrentamento aos problemas que ameaçam a Rede Federal de ensino em todo o país. Roberto Brandão também pontuou algumas metas para a segunda gestão, reforçando o apoio à gestão do campus, assumindo o compromisso com a transparência e a celeridade.

O reitor recebeu os discentes da unidade, onde conversou sobre a importância da Rede Federal e o papel do IFMA como instituição que privilegia o ensino, a pesquisa e a extensão para o país. Focou a historicidade do Instituto e sua atuação nos diferentes níveis de ensino, do ensino técnico à pós-graduação. Brandão também analisou a conjuntura política, econômica e social do país, chamando atenção para a necessidade de unir forças em prol do projeto do IFS, que visam um processo de ensino e aprendizagem voltado para a qualificação profissional e formação humanística, a qual o IFMA tem buscado em sua trajetória centenária.

Além das apresentações dos servidores, contou-se com apresentação artística da Banda Megahead, composta por alunos do campus, para recepcionar a nova equipe.

Nova equipe

A nova equipe de gestão do campus é formada pelos seguintes servidores:

Diretor-geral: Elissandro Tavares da Silva

Secretária: Érica Ribeiro Brito

Núcleo de Tecnologia da Informação: Iago Viana Monteiro

Diretoria de Desenvolvimento de Ensino: Ana Paula Brito Sousa

Departamento de Ensino Superior e Tecnologia: Nívia Maria Barros Vieira Santos

Coordenadores:

• Licenciatura em Matemática: Fabiana Leal Nascimento
  • Licenciatura em Física: Antonio Marques dos Santos
  • Bacharelado em Administração: Aurinete Ferreira Costa

Departamento de Educação Profissional: Marcos Vivian da Rocha Tolentino