Página Inicial > Notícias > Campus recepciona turmas de licenciaturas e pós-graduação

Campus recepciona turmas de licenciaturas e pós-graduação

Solenidade envolveu alunos de cursos superiores e de especialização na modalidade de ensino a distância ofertado pelo Polo São João dos Patos
  • publicado 12/07/2017 11h07
  • última modificação 12/07/2017 11h07

O campus do IFMA situado no município de São João dos Patos, região do Sertão Maranhense, realizou solenidade para recepcionar as novas turmas de cursos em níveis de graduação (Licenciaturas em Matemática e Química) e pós-graduação (especialização lato sensu em Informática na Educação), ofertados no polo local de educação a distância (EaD) pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). A cerimônia de boas-vindas ocorreu no dia 1º de julho (sábado).

Ao todo, o Polo EaD de São João dos Patos oferta 50 vagas em cada um dos três cursos, de acordo com os editais de seleção. Durante a aula inaugural, as turmas de Licenciatura em Matemática e Química foram representadas, respectivamente, pelo psicólogo Aluízio Gonçalves, interlocutor de EaD no Campus São João dos Patos, e Marcelo Mouzinho, do quadro docente do Campus São Luís / Monte Castelo e coordenador do curso. Os estudantes de especialização também tiveram à frente seu coordenador, Éder Romagna Rodrigues, professor de Geografia no Campus São Raimundo das Mangabeiras. A recepção dos novos alunos reuniu ainda diretores e coordenadores do IFMA e da UAB, autoridades municipais, além de estudantes veteranos do Polo São João dos Patos.

Após a cerimônia de boas-vindas, os veteranos recepcionaram os calouros com a apresentação de uma quadrilha junina e comidas típicas. Em momento posterior, os alunos seguiram ao polo local da UAB, que funciona no colégio Valmar. Os coordenadores de cada curso, separadamente, apresentaram às turmas os conteúdos programáticos específicos e a modalidade de ensino EaD.

Demais polos

Também iniciando turma de 50 estudantes de Licenciatura em Matemática, o Polo EaD do IFMA em Fortaleza dos Nogueiras realizou na mesma data a sua aula inaugural, com a participação de Elissandro Tavares, diretor-geral do Campus São João dos Patos. Já na cidade de Dom Pedro, a unidade patoense do Instituto compareceu à recepção dos selecionados para formação superior de docentes nas áreas de Matemática e Química (50 em cada turma), que havia ocorrido em 24 de junho. Na ocasião, o professor Paulo Roberto de Sousa Gomes apresentou aos novos alunos o curso de Matemática na modalidade EaD.

GALERIA DE IMAGENS

– Aula inaugural do Polo EaD São João dos Patos –