Página Inicial > Notícias > Campus e comunidade encerram mês do Estudante

Campus e comunidade encerram mês do Estudante

Com a presença de alunos, servidores e população patoense, a programação do evento reuniu centenas de pessoas
  • publicado 06/09/2017 10h49
  • última modificação 06/09/2017 10h49

Homenagem aos estudantes propiciou apresentação de talentos em diversas linguagens artísticas

Com mesa de discussão e show de talentos, o campus do IFMA em São João dos Patos reuniu a comunidade para comemorar o Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto. A programação foi organizada pelo Núcleo de Assistência ao Educando (NAE), e aconteceu na noite do dia 31 (terça-feira), encerrando o calendário de atividades do mês.

Segundo a assistente social Nilma Rêgo (NAE), a ação teve o objetivo de promover a saúde mental, a autoestima e o protagonismo estudantil, por meio do estímulo ao desenvolvimento de diferentes habilidades e talentos artísticos. O evento teve apoio dos representantes discentes e Grêmio Estudantil.

Como parte da programação, o psicólogo Aluízio Gonçalves coordenou a mesa de discussão com o tema “A Saúde Mental do Estudante”, que possibilitou esclarecer dúvidas sobre questões como depressão, ansiedade, fobia social, autoestima, dentre outros. “O evento contribuiu para integração dos estudantes e valorização de suas qualidades”, disse a enfermeira Flávia Costa Ferreira, chefe do NAE. Ela observou que a proposta tornou o corpo discente mais seguro de si e conhecedor das próprias potencialidades.

Ponto alto do evento, o show de talentos iniciou às 19h30, e incluiu declamações de poesia, exibição de curta-metragem, apresentações de dança, capoeira, coral e performances musicais. Todas as atrações foram produzidas pelos alunos. Com público médio estimado em 400 pessoas, o show teve ainda a presença de estudantes de escolas do município, servidores e comunidade patoense.

Para a equipe do NAE, a programação atingiu seu objetivo de promover o crescimento pessoal e educacional dos alunos do IFMA. O Núcleo ressaltou ainda a função social do evento, pois o público doou alimentos não perecíveis, sendo a arrecadação destinada aos próprios estudantes em situação de vulnerabilidade social.