Página Inicial > Notícias > IFMA recebe visita de estudantes de São Domingos do Azeitão

IFMA recebe visita de estudantes de São Domingos do Azeitão

• Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 03/10/2017 20h42
  • última modificação 03/10/2017 20h42

Na sexta-feira (29), o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São João dos Patos recebeu a visita de uma comitiva do município de São Domingos do Azeitão, composta de sessenta alunos do nono ano das escolas municipais de ensino da cidade, acompanhados dos diretores, professores, da secretária de Educação, Diana Gonçalves; da secretária de Governo, França Santana, da primeira-dama Elise Guimarães e do prefeito Nicodemos Ferreira.

Na oportunidade, a comitiva conheceu o Campus e todas as suas instalações, além de assistir à encenação de uma peça sobre o Romantismo, produzida pelos alunos do 2º ano de Logística, sob o comando do professor de Língua Portuguesa Marcelo Freire. A peça abordou discussões que permeiam a sociedade em todos os tempos, incluindo a contemporaneidade.

A ação ocorreu após a divulgação do processo seletivo para entrada de alunos em 2018. “Os servidores do campus visitaram as cidades da região para divulgar a abertura das inscrições e foi então que surgiu a ideia de trazer a comunidade para conhecer a estrutura física e humana que possuímos”, afirma a professora Elisângela Tavares, chefe do Departamento de Extensão e Relações Institucionais.

“A visita trouxe a esses meninos e meninas a noção de que é possível mudar de perspectiva e, através da educação podemos melhorar a vida de muitas pessoas”, afirmou o Prefeito Nicodemos Ferreira.

O professor Elissandro Tavares, diretor-geral do campus São João dos Patos, disse: “continuamos com nossas ações em busca de parcerias para melhor desenvolvermos nossa região no que tange ao campo educacional. Obrigado ao prefeito Nicodemos Ferreira, equipe gestora e alunos pela visita e, aguardamos muitos de vocês em nosso quadro discente”.