Página Inicial > Notícias > Obras recuperam cobertura do Campus São João dos Patos

Obras recuperam cobertura do Campus São João dos Patos

Atividades administrativas e pedagógicas serão retomadas no dia 03 de abril.
  • publicado 28/03/2018 11h13
  • última modificação 28/03/2018 11h13

(Da esq. à dir.) Elissandro Tavares, Walber Pereira e Roberto Brandão durante visita às obras do campus

Em razão das chuvas que afetaram o teto do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São João dos Patos, a Direção-geral contratou o serviço de reforma na cobertura, que está sendo realizado pela Empresa Tencol Engenharia Ltda. Devido à obra, foram notados alguns vazamentos de água nas salas de aula, nas instalações elétricas, laboratórios e demais departamentos do prédio.

Com a necessidade de desligamento dos aparelhos e remanejamento da mobília e demais equipamentos, a gestão do campus realizou uma reunião, onde foi deliberada a suspensão das atividades docentes e administrativas no período de 20 de março a 02 de abril. A empresa se comprometeu a aumentar o efetivo de trabalhadores para acelerar os trabalhos e concluir a reforma em tempo hábil. Na reunião, foi decidido também que a Diretoria de Desenvolvimento de Ensino vai revisar o calendário letivo, a fim de garantir a reposição da carga horária e o cumprimento dos dias letivos.

Na sexta-feira (23), o reitor, Roberto Brandão, o diretor-geral do campus, Elissandro Tavares, e o diretor de Planejamento do campus, Walber Pereira, estiveram na unidade de ensino para acompanhar o andamento das obras.

Além da reforma do telhado, estão sendo realizadas outras obras, como o revestimento da caixa d’água e do elevador, reparos na rede elétrica da quadra poliesportiva e da piscina, construção da rampa de acessibilidade e reforço na laje do Auditório.