Página Inicial > Notícias > Campus integra comunidade em evento desportivo

Campus integra comunidade em evento desportivo

Quadra esportiva do IFMA foi palco de competição da Copinha “João Vinícius”.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 10/04/2018 12h44
  • última modificação 10/04/2018 12h44

Em meio às obras de reforma do telhado e da construção da rampa de acessibilidade, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São João dos Patos parou neste sábado (07) para receber em sua quadra parte da comunidade patoense para a disputa de uma das etapas da Copinha “João Vinícius”, coordenada pela Escolinha de Futebol do Vitória, que atende 80 alunos de 5 a 14 anos com os mais variados perfis.

A disputa contagiou os pais e amigos dos atletas, que se reuniram para torcer e se confraternizar com uma macarronada, preparada com a ajuda de pais e mães dos atletas e dos servidores do campus, que dedicaram algumas horas do dia para o momento de descontração e partilha. Parte da macarronada foi dividida com moradores do bairro Santiago, no entorno do campus.

“Trabalho em equipe em prol de um bem maior para toda a comunidade, especialmente para nossos filhos” descreveu a mãe da atleta Melania Freitas.

A manhã contou com a participação da diretora de Desenvolvimento de Ensino, Ana Paula Brito, das professoras Nívia Barros e Elisângela Tavares, bem como o apoio do diretor de Administração e Planejamento, Walber Francisco Pereira.

“Por conta das fortes chuvas, os atletas ficaram impossibilitados de jogar em quadra aberta e nós, do Campus São João dos Patos temos uma quadra que serve para a integração escola-comunidade, abrindo nossas portas para que a sociedade saiba que é parte integrante dessa casa”, destacou o diretor-geral do campus, Elissandro Tavares.

“Não tem preço fazer com que nossos atletas venham para esta Instituição, joguem, se integrem e possam despertar a solidariedade, ajudando-os a se tornarem cidadãos de bem. É uma de nossas metas”, declarou o coordenador da Escolinha, João Alves.