Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para preparatório de acesso ao Profmat

Inscrições abertas para preparatório de acesso ao Profmat

As aulas ocorrem entre os dias 12 de março e 08 de outubro de 2019
  • Ascom, com informações do campus
  • publicado 28/02/2019 12h11
  • última modificação 28/02/2019 12h15

O Instituto Federal do Maranhão – Campus São João dos Patos – está com inscrições abertas, até o próximo dia 08 de março, para o curso preparatório para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). As aulas ocorrem entre os dias 12 de março e 08 de outubro de 2019, sempre às terças-feiras, no horário das 19h às 22h, no auditório do campus.

O curso terá duração de 80 horas. Para obter certificado, o aluno deverá estar presente em pelo menos 75% da carga horária total do curso.

Sobre o Programa

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

O PROFMAT surgiu mediante uma ação induzida pela CAPES junto à comunidade científica da área de Matemática, representada e coordenada pela SBM.

O PROFMAT foi recomendado pela CAPES, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação – CNE e validado pelo Ministério da Educação com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado).

Mais informações:

registrado em: