Página Inicial > Notícias > Campus realiza projeto de extensão na área de matemática

Campus realiza projeto de extensão na área de matemática

Serão beneficiados professores e estudantes de cursos de Licenciatura de Matemática.
  • publicado 24/05/2019 12h14
  • última modificação 24/05/2019 12h14

De 07 a 10 de maio, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São João dos Patos realizou o módulo 2019.1 do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). O programa é ofertado todos os semestres pela equipe de Matemática do Campus para professores da rede pública e privada de toda a região do Médio Sertão Maranhense.

Jairo Santos, que participou das edições de 2015 e 2016 do PAPMEM, hoje é professor do IFMA Campus Buriticupu e está concluindo Mestrado Profissional em Ensino de Matemática contou a sua experiência no Programa. “ O PAPMEM me abriu portas, me apresentou nova literatura, permitiu direcionar meu olhar para novas e mais aprofundadas questões, mesmo longe, resolvi ousar e o curso muito contribuiu para o meu sucesso posterior”, disse.

Nessa edição o curso ocorreu das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 e ofereceu atividades diversas, além da proposta original do Programa em nível nacional. Assim, os participantes puderam assistir as videoaulas com a resolução das listas de exercícios (ministradas por videoconferência por professores do IMPA- Instituto de Matemática Pura e Aplicada), assistir a minicursos, mesa redonda, exposição e palestras.

PAPMEM – O Programa objetiva promover melhorias da qualidade do ensino de Matemática, possibilitando a integração das comunidades acadêmicas dos cursos de Licenciatura em Matemática e professores de outras redes de ensino de dezesseis municípios da região, além de proporcionar o repensar da prática de sala de aula: o que foi vivenciado no curso e o que pode ser levado para os alunos.

Os participantes que concluíram a jornada receberão o certificado de conclusão do curso (40 horas), por meio do Departamento de Extensão do Campus.

Para mais informações, acesse o site do evento.