Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Alunos apresentam trabalhos em encontro internacional na BA
Início do conteúdo da página Notícias

Alunos apresentam trabalhos em encontro internacional na BA

Universidade do Estado da Bahia (UNEB) sediou o VI Encontro Internacional de Jovens Investigadores JOIN
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 09/09/2019 10h53
  • última modificação 09/09/2019 10h53

Estudantes do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) São João dos Patos participaram da VI edição do Encontro de Jovens Investigadores (VI JOINBR), realizado de 4 a 6 de setembro, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Salvador.  Com o tema “Investigação, Engajamento e Emancipação Humana”, o evento teve em sua programação a participação do sociólogo Ricardo Antunes (UNICAMP) que ministrou a conferência de abertura com a temática “A juventude terá trabalho no futuro?”.

O JOIN, em sua sexta edição, sendo a 2ª vez no Brasil, tem origem na Universidade de Açores/Portugal e é destinado à socialização de pesquisas de estudantes universitários de diversas áreas do conhecimento. Os estudantes do IFMA tiveram a oportunidade de apresentar no evento o resultado de pesquisas de iniciação científica desenvolvidas na instituição, que serão publicadas nos anais do evento. Os trabalhos dos alunos são resultados do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) para o Ensino Médio e Superior e do fomento financeiro oferecido pelo IFMA Campus São João dos Patos.

“A participação trouxe aos nossos alunos uma bagagem de vivências acadêmicas, pessoais e interpessoais que satisfaz nossos objetivos como educadores: construir conhecimento e inspirar a curiosidade e a investigação científica, subsidiando o florescimento de novos talentos, de inovações científicas e tecnológicas, além de relacionar a educação à dignidade e qualidade de vida”, destacou a professora Fernanda Cavalcante.

registrado em:
Fim do conteúdo da página