Página Inicial > Notícias > Campus integra calendário nacional de Ciência e Tecnologia

Campus integra calendário nacional de Ciência e Tecnologia

Evento científico ocorreu no período de 23 a 25 de outubro, realizado com sustentabilidade multidimensional
  • publicado 29/10/2019 12h09
  • última modificação 29/10/2019 12h09

No embalo da 16ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2019), em vários pontos do país, o campus do IFMA em São João dos Patos promoveu uma ampla programação, em que priorizou o envolvimento e colaboração dos servidores e dos alunos em todas as atividades (palestra de abertura, oficinas científicas, apresentação de trabalhos orais e exposição de banners de projetos de ensino, no âmbito do Projeto Integrador).

A comissão organizadora local do evento foi constituída pelos professores Regina Bernardes (Ciências Agronômicas) e Márcio Lima (Produção, Vestuário e Modas), da coordenação do curso Técnico de Vestuário (CCTVEST), e por Rayssa Luz e Cristina Zita Dias, ambas da área de Tecnologia de Alimentos. Os resultados foram alcançados de forma exitosa, com grande importância para a instituição, especialmente por conta do envolvimento e participação direta dos alunos.

Para a aluna Eurides Sousa, do curso Técnico em Alimentos, a SNCT 2019 representou mais uma etapa importante na formação estudantil. “Foi excelente este evento científico no nosso campus, com atividades bem proveitosas que contribuíram para ampliar nosso conhecimento”, avaliou.

Regina Bernardes ressaltou que o tema da SNCT 2019 (Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável) foi pertinente no cenário atual que vivemos. Segundo ela, o evento proporcionou derivações na programação, resultando na apresentação de alternativas potenciais para o desenvolvimento sustentável.

A SNCT tem atividades coordenadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com o objetivo de mobilizar a população, em especial os jovens, para atividades científico-tecnológicas.