Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Reitor participa de reunião com servidores do campus
Início do conteúdo da página Notícias

Reitor participa de reunião com servidores do campus

Reunião ocorreu de forma virtual na tarde do dia 12 de janeiro.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 14/01/2021 19h10
  • última modificação 14/01/2021 19h10

O Reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Carlos Cesar Teixeira, participou de uma reunião virtual com o diretor e servidores do Campus São João dos Patos. A reunião, que ocorreu na tarde do dia 12, teve como objetivo proporcionar um primeiro contato dos servidores do campus com o reitor recém eleito do IFMA. Foram tiradas dúvidas dos servidores e respondidas perguntas sobre os rumos das gestão para o campus São João dos Patos e região.

Foram 51 participantes na reunião virtual, que contou com a presença, além do reitor, do diretor-geral do Campus São João dos Patos, Renato Darcio Noleto Silva, dos pró-reitores de Ensino e Assuntos Estudantis, Maron Gomes, de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Rogério Teles, Planejamento e desenvolvimento Institucional, Clarisse Medeiros e Extensão, Carlos Alexandre Amaral. O diretor do campus, Renato Darcio, iniciou a reunião cumprimentando todos os participantes e destacando que “esta é a “primeira de muitas oportunidades com a nova gestão. Estaremos aqui trabalhando, somando e abertos ao diálogo, com o propósito que o nosso campus cresça e se consolide”, disse.

O reitor, Carlos Cesar Teixeira, destacou na reunião que São João dos Patos é o primeiro campus a solicitar essa agenda. “Vamos estar a disposição para qualquer reunião que seja solicitada. Com essa pandemia, abrimos a oportunidade de realizarmos reuniões virtuais. Vamos incluir o campus no processo de consolidação junto ao governo federal. Todo esse recurso de equipamentos, laboratórios, acervos bibliográficos está bem reduzido, mas vamos buscá-los, seguindo o caminho do planejamento estratégico. Queremos avançar nas capacitações dos servidores, encontrar parceiras no setor produtivo. Faço um agradecimento ao campus pelo apoio nas eleições”, disse o reitor.

Durante a reunião, o pró-reitor de ensino e assuntos estudantis, Maron Gomes, destacou que “vamos construir as diretrizes do IFMA para a educação profissional de modo q os campi tenham mais autonomia pra fazer seus projetos e ajustar as realidades locais, seguindo o modelo institucional”, respondendo à pergunta da servidora Nivia Maria Santos. Na reunião, foram discutidas também melhorias no processo de remoção interna e de redistribuição de servidores, para atender as necessidades do campus, formas de realizar melhorias estruturais no campus, medidas de combate ao coronavirus e preparação para o futuro retorno das aulas presenciais e as transformações digitais que ocorrerão no IFMA. “Pretendemos colocar todos os diplomas de forma digital. Estamos estudando a matrícula dos estudantes e amplificar a automatização dos processos também de forma digital”, finalizou o reitor.

registrado em:
Fim do conteúdo da página