Página Inicial > Notícias > Reitor participa de reunião com servidores do campus

Reitor participa de reunião com servidores do campus

Reunião ocorreu de forma virtual na tarde do dia 12 de janeiro.
  • publicado 14/01/2021 19h10
  • última modificação 14/01/2021 19h10

O Reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Carlos Cesar Teixeira, participou de uma reunião virtual com o diretor e servidores do Campus São João dos Patos. A reunião, que ocorreu na tarde do dia 12, teve como objetivo proporcionar um primeiro contato dos servidores do campus com o reitor recém eleito do IFMA. Foram tiradas dúvidas dos servidores e respondidas perguntas sobre os rumos das gestão para o campus São João dos Patos e região.

Foram 51 participantes na reunião virtual, que contou com a presença, além do reitor, do diretor-geral do Campus São João dos Patos, Renato Darcio Noleto Silva, dos pró-reitores de Ensino e Assuntos Estudantis, Maron Gomes, de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Rogério Teles, Planejamento e desenvolvimento Institucional, Clarisse Medeiros e Extensão, Carlos Alexandre Amaral. O diretor do campus, Renato Darcio, iniciou a reunião cumprimentando todos os participantes e destacando que “esta é a “primeira de muitas oportunidades com a nova gestão. Estaremos aqui trabalhando, somando e abertos ao diálogo, com o propósito que o nosso campus cresça e se consolide”, disse.

O reitor, Carlos Cesar Teixeira, destacou na reunião que São João dos Patos é o primeiro campus a solicitar essa agenda. “Vamos estar a disposição para qualquer reunião que seja solicitada. Com essa pandemia, abrimos a oportunidade de realizarmos reuniões virtuais. Vamos incluir o campus no processo de consolidação junto ao governo federal. Todo esse recurso de equipamentos, laboratórios, acervos bibliográficos está bem reduzido, mas vamos buscá-los, seguindo o caminho do planejamento estratégico. Queremos avançar nas capacitações dos servidores, encontrar parceiras no setor produtivo. Faço um agradecimento ao campus pelo apoio nas eleições”, disse o reitor.

Durante a reunião, o pró-reitor de ensino e assuntos estudantis, Maron Gomes, destacou que “vamos construir as diretrizes do IFMA para a educação profissional de modo q os campi tenham mais autonomia pra fazer seus projetos e ajustar as realidades locais, seguindo o modelo institucional”, respondendo à pergunta da servidora Nivia Maria Santos. Na reunião, foram discutidas também melhorias no processo de remoção interna e de redistribuição de servidores, para atender as necessidades do campus, formas de realizar melhorias estruturais no campus, medidas de combate ao coronavirus e preparação para o futuro retorno das aulas presenciais e as transformações digitais que ocorrerão no IFMA. “Pretendemos colocar todos os diplomas de forma digital. Estamos estudando a matrícula dos estudantes e amplificar a automatização dos processos também de forma digital”, finalizou o reitor.

registrado em: